quarta-feira, 23 de agosto de 2017

POUCAS E BOAS – artemisiodacosta@hotmail.com - SOBRAL-CE – QUINTA-FEIRA - 24.08.17

Queima
Com o objetivo de reforçar seu caixa, o Governo Federal promete fazer um grande queima de empresas e parcerias público privada. São 57 projetos de venda e o prognóstico é arrecadar cerca de R$ 44 bilhões. A negociação inclui 14 aeroportos, 11 lotes de linhas de transmissão, 15 terminais portuários, parte da Eletrobras, rodovias, a Lotex, a Companhia Docas do Espírito e até a Casa da Moeda. Que não sejam novamente “entregações”. Quem dá mais?

Temer Temer
Inevitavelmente os brasileiros já estão de orelha em pé, bem escaldados depois do que houve em privatizações feitas num passado recente. Naquelas “entregações", algumas a preço de banana, o País ficou sem os bens e o povo não recebeu benefício do dinheiro apurado. Agora uma cambada de gatinhos comeu, fugiu e ninguém mais viu. Enfim, temos todo o direito de temer.

Pelos ares
Dentre os 14 aeroportos que estarão à venda figura o de Juazeiro do Norte (CE). Por dedução, quanto ao sonho de Sobral ganhar o seu tão esperado (aeroporto), se não foi pelos ares vai demorar mais um pouco. E, do jeito que está a situação, se for construído, logo logo será vendido. Entendeu? Ou ainda está voando?

Dinheiro fácil
Ontem (23), o Governo lançou um programa que alegrou e animou milhões de empresários. É uma tentativa de facilitar mais o crédito para capital de giro para micro e pequenas empresas. Juros - para micro e pequena empresa: Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,5%; médias empresas: 50% da TJLP, mais 50% da Selic e mais 1,5%. E mais: os bancos acrescentarão ainda o custo do risco de crédito. Cuidado: dinheiro fácil, endividamento também.

Pis/Pasep
Idosos serão beneficiados pelo Governo federal com a medida provisória que vai facilitar os saques do benefício. Vale salientar que para receber a nova idade mínima para mulheres passou para 62 anos; homens: 65. O crédito poderá ser feito na folha de pagamento ou depositado na poupança.

Criança feliz/Feliz a cantar...
Assim Carequinha retrata fielmente a infância tranquila e feliz vivida pelos (hoje) cinquentões. A criançada atual não usufrui da ingenuidade dessas musiquinhas e, muito menos, daquele direito que tinha de ser e viver realmente como crianças. Tanto é que foram criadas até datas para discutir o que elas enfrentam em nossos dias.

Dia Estadual de Enfrentamento à Pedofilia
É o que se comemora nesta quinta-feira (24) no Ceará, conforme Lei Nº 14.396, de 07.07.2009. O número de casos assusta e chama a atenção das autoridades, que têm de envidar esforços para combater até quem deveria estar na defesa dos pequenos. Exemplo disso foi a prisão preventiva, em fevereiro deste ano, do juiz de Direito aposentado Sávio Leite Pereira, 73 anos, acusado de pedofilia na internet e abuso sexual de crianças. Se preciso, DENUNCIE! No Ceará, comemora-se também hoje o Dia Estadual da Infância.

Responda, se souber
Para conhecimento dos leitores, além de Luzia-Homem, Domingos Olímpio também escreveu os livros: Rochedos que choram; A perdição; Túnica de Nessus; Tântalus (dramas); Um par de galhetas; Domitília (comédia); Os maçons e o bispo; História da missão especial em Washington; A questão do Acre; Uirapuru; A loucura na política e O negro.

Responda, se souber
Que cargo público Domingos Olímpio chegou a ocupar em Sobral?

É mesmo, né?
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. (Confúcio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário